terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Gravações de "Noivas de Maio"



in DN

Terminaram no Sábado as gravações de As Noivas de Maio, o primeiro de oito telefilmes que a produtora NBP está a gravar "a um ritmo alucinante" para a TVI.

"Estamos a gravar um episódio de 90 minutos em cinco dias, com muitas cenas, e em diferentes décors, o que exige de nós uma concentração extra", explicou Maria João Bastos. "É muito cansativo, e é preciso não perder a concentração", confessou a actriz que veste a pele de Vitória, uma das três noivas do enredo.

O pretendente é um homem mais velho, o Afonso, um cirurgião interpretado por Nicolau Breyner, que torna a envolver-se com a produtora que outrora fundou, a NBP. "Eu não planeio a minha carreira, a minha carreira é que me planeia a mim", afirmou. E não foi para matar saudades, porque "sou pouco saudosista". "Teve o seu tempo, acabou, e este é outro tempo", concluiu o actor, que recentemente assinou um contrato de exclusividade com a estação de Queluz de Baixo.

E como estão a correr as gravações de Casos da Vida? "Estão a correr depressa, porque isto é um ritmo alucinante", confessou Nicolau Breyner, que durante os cinco dias de filmagens começou a representar por volta das sete da manhã, para só terminar depois das dez da noite.

A mesma sorte teve Paula Neves, outra protagonista da história, que interpreta uma mulher vítima de violência doméstica. "Já conhecia a raiz destes problemas", confessou, admitindo ter tido uma experiência que "roçou a violência", durante a adolescência, com um namorado. "Fomos um país muito machista até muito tarde, e ainda somos um bocadinho", afirmou a actriz, justificando desta forma a ocorrência destas agressões, "tanto por parte de homens como por parte de mulheres".

Pancada é o que também vai levar Marco, a personagem da história a que Marco D'Almeida dá vida. O actor também esteve ontem em Mafra, e a caracterização - uma ferida no sobrolho - deixa antever um confronto. Ficção, nada mais... "Stressante" só mesmo o ritmo de gravações. Valeu-lhe conhecer o realizador, André Cerqueira, com quem já tinha trabalhado. "Foi uma ajuda", admitiu.

Rita Pereira, José Wallenstein, Vera Alves e Marisa Cruz também participam em As Noivas de Maio.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parece interessantíssimo! Tadinho do Marco!Que lhe irá acontecer nesta personagem?

Anónimo disse...

Pelo que li numa revista, o Marco vai envolver-se com a mulher do pai, personagem interpretada pela Maria joão Bastos!! Estou espectante!!

Anónimo disse...

Isto mais que promete!

Anónimo disse...

Eu trato dele ;p